Museu de Anatomia Veterinária bate recorde de visitação

DSC 4581

Participantes da Visita Monitorada de maio/2017                                                                        Foto: Ernani Coimbra

Publicado em 6/4/2018

Em 2017, o Museu de Anatomia Veterinária Prof. Dr. Plínio Pinto e Silva da FMVZ-USP recebeu 12.566 visitantes, superando 2016 em 55%, quando foram totalizadas 8.107 visitas. Até 2020, a meta é receber 18 mil. Ao longo dos anos, a proporção de público escolar (72%) se manteve, especialmente a partir de 2010, quando um novo modelo de gestão foi implantado no MAV.  ​Os demais 28% são considerados visitantes espontâneos como pequenos grupos familiares, alunos de faculdade e de ensino médio, médicos-veterinários, entre outros.

Segundo Mauricio Cândido da Silvao, chefe técnico do MAV, o aumento de visitantes ainda está sendo analisado, na tentativa de se identificar suas reais causas. “Entendemos como uma tendência associada e resultante dos esforços da equipe do Museu na busca de maior qualificação dos processos comunicativos, educativos e de atendimento do público interessado nas informações sobre a Medicina Veterinária”, ponderou.

Aberto à visitação pública em 1984, o MAV tem como missão o desenvolvimento de atividades de pesquisa, ensino e extensão de serviços à comunidade, nas áreas de morfologia e anatomia animal. Sua coleção mantém mais de mil peças, entre esqueletos, animais taxidermizados (empalhados), órgãos e estruturas anatômicas de diversos animais vertebrados. A grande maioria das peças é de mamíferos, havendo, entre estes, representantes aquáticos, voadores, masurpiais, carnívoros, roedores, equídeos, bovídeos, suídeos e primatas, incluindo a espécie humana. Além disso, há modelos didáticos para ensino de anatomia.

Veja como visitar o MAV: http://mav.fmvz.usp.br/pt-BR/visitacao

EVOLUÇÃO VISITAS