Logo USP

facebook

english

español

Jogos didáticos para Medicina Veterinária - Atividade será realizada na sala da Congregação

 pexels photo 207924

Foto: Pixabay

 

Até 14 de março, estão abertas as inscrições para o 1º Desafio FMVZ-USP de Desenvolvimento de Jogos Didáticos. O objetivo é incentivar e apoiar estudantes e pesquisadores no desenvolvimento de propostas e protótipos de jogos e atividades didáticas para estudantes dos ensinos fundamental, médio e de graduação. A participação é aberta a estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer instituição. Os participantes poderão elaborar projetos individuais ou em grupos de até cinco participantes. As propostas devem abordar temas correlatos à Medicina Veterinária e Ciência Animal.

O Desafio acontecerá ao longo dos meses de março e julho de 2018 e compreenderá três etapas:

Tutoriais: Onde serão apresentados princípios e casos de desenvolvimento de jogos e materiais didáticos;

Mentorias: Orientações quanto ao conteúdo e funcionamento das propostas;

Apresentações: Oportunidades para demonstrar os resultados e obter feedbacks para melhoria dos projetos.

O Projeto é coordenado pela diretoria da FMVZ-USP com a participação das Comissões de Graduação e Cultura e Extensão, do Escritório de Apoio a Projetos, da Assessoria de Comunicação e de apoiadores dos departamentos.

As inscrições são individuais e devem ser realizadas por meio deste formulário https://goo.gl/EhZi48. Todos os inscritos deverão participar do primeiro encontro do Projeto em que será possível conversar com especialistas que trarão experiências no desenvolvimento de jogos didáticos e atividades lúdicas. A atividade acontece no dia 14 de março, com abertura às 16h45 e término às 20h40, na sala da Congregação, no prédio administrativo da Faculdade e será transmitida ao vivo pelo IPTV USP. Confira o link: https://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=38575

DESTAQUE NOTICIA

 

Programação

 

Horário 1