Boas-vindas aos novos alunos e seus familiares

foto calouros

Fotos: Ernani Coimbra

Publicado em 26/02/2018

No dia 26 de fevereiro, foi iniciada a Semana de Recepção aos Ingressantes de 2018. A intensa programação de boas-vindas aos alunos foi coordenada pela Comissão de Graduação 83 (CDR-83). Serão cinco dias com variadas atividades para integrar os alunos à Universidade. A abertura contou com a participação do diretor da FMVZ-USP, José Antonio Visintin, que falou sobre o importante papel da área de Medicina Veterinária no agronegócio brasileiro, o destaque em rankings internacionais e o aumento da procura pelo curso na Fuvest 2018. Saltou do 13º lugar entre as carreiras mais concorridas da USP para a 8ª posição.

Após a abertura o professor Enrico Lippi Ortolani falou sobre a história da Faculdade. Na sequência, os alunos e os pais participaram de um café da manhã. Ainda houve palestra sobre Drogas e Álcool no Campus; Programa Acolhe USP; A Segurança na USP; Apresentação da Comissão de Resíduos da FMVZ-USP e do Núcleo de Direitos Humanos e por último, a palestra  “Lidando com os Desafios da Vida Universitária”.

No início da tarde, foi realizado o plantio da árvore representativa da 84ª turma de Medicina Veterinária que simboliza o vínculo do aluno com a Faculdade.

Confira as fotos da abertura da Semana de Recepção 2018 aqui.

ALUNOS PLANTIO

Turma 84 e sua árvore símbolo do vínculo com a Faculdade