Pesquisas da FMVZ-USP em destaque

PRÊMIO CAPES

Duas teses de alunos da FMVZ-USP receberão menção honrosa no Prêmio Capes de Tese, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em cerimônia que acontecerá no dia 7 de dezembro, em Brasília:

• "Avaliação dos efeitos do estresse por calor sobre a imunidade de frangos de corte em modelos experimentais de enterite necrótica aviária", do doutorando Atilio Sersun Calefi, teve orientação do professor João Palermo Neto, do Departamento de Patologia.
  • “Controle esteroidogênico da diferenciação sexual intrauterina em Galea spixii”, do doutorando  Amilton Cesar dos Santos, com orientação do professor Antonio Chaves de Assis Neto, do Departamento de Cirurgia.

Criado em 2005, o Prêmio  oferece diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional. Os itens avaliados na seleção são originalidade, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social, de inovação e valor agregado ao sistema educacional. Confira mais informações aqui.