Veterinária USP recebe classificação cinco estrelas do Guia do Estudante pela 14ª vez

Guia 2017
Publicado em 4/9/2017 - Com informações da Assessoria de Imprensa da USP

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que circulará nas bancas a partir do dia 16 de outubro, concedeu nota máxima (cinco estrelas) ao Curso de Veterinária da USP pela 14ª vez consecutiva. A USP teve mais 120, de seus 141 cursos classificados com cinco estrelas e o restante quatro. Clique aqui para conferir a lista completa dos cursos avaliados.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de divulgação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise se constitui de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).