Logo USP

facebook

english

español

Palestra da Cruz Vermelha na FMVZ -USP

 palestra missões 

 

Publicado em 18/7/2017 - Com informações da Assessoria de Comunicação da PRG da USP

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (ECAR) da Pró-Reitoria de Graduação da USP convida para a Palestra “Missões humanitárias internacionais - Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)”. O evento ocorrerá no dia 30 de agosto de 2017, das 12 às 14 horas no anfiteatro Altino Antunes da Faculdade de Medicina Veterinária (FMVZ USP). Pensado para alunos de graduação dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Nutrição, o objetivo é apresentar o CICV como um potencial empregador para graduandos, pós-graduandos e professores nestas áreas.

A palestrante será Patrícia Costa de Almeida Castro, responsável de Marketing e Sourcing de Recursos Humanos na Delegação Regional para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai do CICV. O conteúdo contemplará os temas Introdução ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha: mandato, missões e atividades; o Trabalho de Agrônomos, Economistas, Veterinários e Nutricionistas assim como o processo de recrutamento e seleção no CICV e fazer escolhas que favorecerão uma carreira humanitária internacional.

Ela é graduada em Pedagogia, Educadora e Coach certificada pela Oxford, Cambridge e RSA (OCR), especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e pós-graduada em Educação. Tem experiência, nacional e internacionalmente, como Consultora de Recursos Humanos - com foco especial em Gestão de Talentos e Desenvolvimento Organizacional; em Programas de Pró- Equidade de Gênero e Raça; e em Projetos de Educação e Integração Social.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha é uma organização independente e neutra que assegura a proteção humanitária e a assistência às vítimas de conflitos armados e de outras situações de violência. Constantemente busca e recruta profissionais, treinando-os e desenvolvendo suas capacidades, de modo que a organização possa contar com um número suficiente de funcionários qualificados para trabalhar nos contextos operacionais, de acordo com as emergências e a evolução das atividades no terreno.

Inscreva-se aqui: formulário

Para mais informações: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.