Cotas para ingresso na USP é tema de fórum na FMVZ

alunos

Formas de ingresso na USP: Conselho Universitário da USP aprovou no mês de julho a instituição de cotas sociais e raciais a partir do vestibular de 2018. Foto: Ernani Coimbra

Publicado em 10/7/2017

Acontece no dia 23 de agosto das 12h às 13h30 na FMVZ-USP o VII Fórum de Graduação com o tema "Cotas Sociais e Raciais". Com o intuito de contribuir para discussão sobre essa temática em pauta na USP, a FMVZ trará o professor José Vicente, da Faculdade Zumbi dos Palmares para falar sobre o assunto e para, juntamente com a comunidade, propor sugestões à Universidade para avanços sobre o tema.

José Vicente é advogado, mestre em administração e doutor em Educação. É fundador e presidente do Instituto Afro-brasileiro de Ensino Superior e da Afrobras (Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES).

A coordenação da atividade é dos professores Mayra Elena Ortiz D'Ávila Assumpção, presidente da Comissão de Graduação e Ricardo Augusto Dias, presidente do Núcleo de Direitos Humanos da Faculdade.

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e não é necessário fazer inscrição prévia. Acontece no Anfiteatro Altino Antunes que fica na Av. Professor Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo.

PROGRAMAÇÃO 1

Para mais informações: