Logo USP

facebook

english

español

Programação de julho no Museu de Anatomia

 DSC 7358 min

Equipe MAV 2016 - Foto: Ernani Coimbra

Dia 27 de junho começam as inscrições para atividades especiais do Museus de Anatomia Veterinária da Veterinária da USP, durante o mês de férias.

De 13 a 15 de julho, o Museu  promoverá ações lúdicas, educativas e gratuitas com o objetivo de explorar a percepção do visitante sobre anatomia animal e sobre a influência da ação humana na conservação da natureza. No dia 13, quinta-feira, as atividades serão voltadas para crianças de cinco a dez. Estes devem estar acompanhados por um responsável. O dia 14, sexta, é reservado ao público de 11 a 17 anos. No sábado (15) as atividades são para toda a família.

Segundo os coordenadores do Projeto, os bolsistas Camila Dourado (EACH-USP) e Carlos Eduardo da Silva (FMVZ-USP), “a programação oferece  oportunidades para os visitantes conhecerem animais que não estão presentes no cotidiano, como orca, camelo, rinoceronte branco (já em extinção), por meio de seus esqueletos”.

A exposição fixa do Museu conta com cerca de mil exemplares e está dividida em temáticas como técnicas de preparação de peças anatômicas; anatomia comparada; anatomia de crânios e dentes; anatomia e hábitos alimentares das aves e cetáceos (mamíferos marinhos); sistemas cardiorrespiratório, urogenital, nervoso, muscular, tegumentar (revestimento externo dos animais) e esquelético; anatomia e classificação da ordem dos mamíferos canídeos (cão, lobo, coiote, raposa, entre outros)  e clasisficação e nomenclatura dos ossos de animais marinhos, répteis e anfíbios.

As inscrições devem ser feitas no site do MAV: mav.fmvz.usp.br ou na página do facebook: facebook/fmvzmav.

Mais informações: (11)3091-1309 e  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..