Projeto Rondon em ação em julho

Rondon2015 web Alunos recebem coletes para usar durante o Projeto - Foto: Fábio Torrezan

Expedição do Projeto Rondon que acontece entre os dias 8 e 16 de julho, na cidade de Itapeva (SP), contará com 10 voluntários da FMVZ coordenados pelas professoras Evelise Oliveira Telles, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (VPS) e Paula Papa, do Departamento de Cirurgia (VCI). Eles ficarão acampados em uma escola da rede pública e a prefeitura do município se responsabilizará pelo transporte, acomodações e alimentação de toda a equipe.

Os alunos foram divididos em grupos para estudo e organização das atividades, seguindo os temas de posse responsável, chaves para uma alimentação mais segura, legislação de produtos de origem animal artesanal e zoonoses (esporotricose, tuberculose e toxoplasmose). Cada grupo se reúne semanalmente com um docente para a preparação. No dia 10 de junho, ocorreu capacitação com toda a equipe do Rondon SP, na Faculdade de Medicina do ABC - FMABC.

Os voluntários da FMVZ são Juliana de Cássia Gildo, do 1º ano; Júlia Boldrini Tinel do 2º ano; Camila Sanchez Figueira, Gabreilla de Melo Chagas, Murilo Bassotti, e Lucas Jordão do 3º ano; Heloisa Nunces Dominguez, Marina Juliani Baumhak do 4º ano e os alunos do último ano Eduardo Machado e Juliana de Cassia Gildo.

A expedição para Itapeva também contará com a participação dos professores do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB-USP) Ana Márcia Guimarães e Robson Francisco de Souza e 11 alunos.

Confira abaixo links de interesse dos rondonistas:

Edital.

Manual do Rondonista.

Termo de Cessão de Direito no Uso de Imagem.

Termo de Compromisso do Rondonista.