Ocupação humana sobre ecossistemas marinhos é tema de Simpósio

19 05 2017 09 50 36

Publicado em 19/5/2017 - Por Adriana Carrer

Nos dias 27 e 28 de maio acontece o IV Simpósio do Grupo de Estudos de Animais Selvagens (Geas) da FMVZ- USP. O tema do evento é “A influência do Homem no Meio Marinho” e visa abordar os impactos causados pela ação humana nestes ambientes e soluções possíveis para conservação destas espécies. O Geas, grupo orientado pela professora Eliana Reiko Matushima, há três anos promove simpósios anuais com assuntos de relevância para medicina e conservação de animais selvagens.

O público-alvo do simpósio são estudantes e profissionais das áreas de Medicina Veterinária, Biologia, Oceanografia e Geografia, interessados na temática de Medicina e conservação de animais marinhos. Com o objetivo de fornecer aos participantes uma visão mais ampla, as palestras contribuem com a troca de experiências e opiniões para os interessados.

Nos dois dias do evento serão ministradas palestras com profissionais de relevância na área: o médico veterinário do Aquário de Santos Gustavo Dutra, o diretor do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo Neto e o professor do Instituto de Oceanografia da USP Tito Lotufo. Ao final do evento haverá uma mesa redonda para debate sobre perspectivas futuras. Para os participantes que obtiverem ao menos 75% de presença será emitido certificado.

Inscrições e mais informações

As inscrições devem ser realizadas por meio do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e de maneira presencial na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Os valores atuais correspondem aos de quarto lote: R$140,00 reais para estudantes, R$130,00 para estudantes USP, membros Geas-Brasil e Abravas e R$160,00 para profissionais.

Para mais informações acesse o site e a página do facebook do Geas-USP e pelo contato com a presidente do Simpósio: Renata Fiedler – This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., fone: (11)954408028.