Aluna da pós-graduação é indicada para prêmio

14938400530c6c6349f9e20ba6e37a34460de58ca4

Foto: Rodrigo Méxas e Raquel Portugal (Banco de Imagens Fiocruz)

Publicado em 2/5/2017 - Por Adriana Carrer

A aluna Fernanda Rodrigues Cugola, do Programa de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres do Departamento de Clínica (VCI), foi indicada para a segunda etapa do "II Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell", entre 22 mil inscritos. O trabalho da aluna, sob a orientação de Patricia Cristina Baleeiro Beltrao Braga, docente da Escola de Artes, Comunicação e Humanidades (EACH) e responsável pelo projeto "A Fada do Dente" (FMVZ),  intitula-se "The Brazilian Zika Virus Strain Causes Birth Defects in Experimental Models". A categoria na qual a pós-doutoranda está concorrendo é “Doenças Emergentes: Novas estratégias terapêuticas e alvos letais”.

O Prêmio é promovido pelo Instituto Nanocell, instituição que tem a missão de promover as ciências e a educação, desenvolvendo a tecnologia e a inovação para o bem-estar social. Tem o objetivo de valorizar e divulgar os trabalhos de destaque com as inovações em ciências, educação e saúde pública, voltados para prevenção e conscientização, além de aproximar o público não acadêmico para discussão desses temas.  As áreas que trazem melhorias para a gestão de saúde, ciência e educação públicas e privadas, políticas de prevenção também são contempladas no Prêmio, visando a impulsionar as pesquisas de jovens brasileiros.

A entrega final do "Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell" será realizada no mês de outubro de 2017.