Logo USP

facebook

english

español

Professoras do VPT lançam sexta edição de livro sobre farmacologia veterinária

 livro site

                                                                                                                                                                           Foto: Editora Gen

Por Adriana Carrer - Publicado em 10/4/2017

A sexta edição do livro “Farmacologia Aplicada à Medicina Veterinária” será lançado em breve. A autoria é das professoras do Departamento de Patologia (VPT) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP Helenice de Souza Spinosa, Silvana Lima Górniak e Maria Martha Bernardi, aposentada.

A publicação completou 20 anos desde sua primeira edição e seu objetivo inicial se mantém, auxiliando a formação dos estudantes de medicina veterinária trazendo conteúdos atualizados na área de farmacologia. Com o auxílio de 57 colaboradores especializados entre docentes, doutores, mestres em veterinária, os temas abordados destacam os avanços e inovações em áreas como Farmacodermia, Farmacodinâmica e Farmacologia Oftalmológica. O destaque da edição é a incorporação dos assuntos em Nutracêuticos e a Interação Medicamentosa, hoje conteúdos obrigatórios para formação dos profissionais. O livro traz também uma nova abordagem em relação aos medicamentos empregados nos transtornos de comportamento animal e na contenção química e anestesia de animais selvagens.

A obra tem 972 páginas divididas em quinze seções e é apresentada na versão impressa. Traz ilustrações, estruturas químicas de elementos, gráficos, boxes e quadros que dão apoio ao conteúdo verbal dos textos, fornecendo uma abordagem mais didática.