Mesa-redonda iniciou homenagens ao protagonismo feminino na medicina veterinária

MES REDONDA DIA MULHER

Da esquerda para a direita, professora Mitika Hagiwara, Laura Real,  Vera Regina Barros, Valquiria Barnabe e Bárbara Tozzi formaram a mesa-redonda em homenagem à mulheres       Foto: A.COM/FMVZ-USP

Por Adriana Carrer - Publicado em 16 de março de 2017

Em 8 de março aconteceu a mesa-redonda “Desafios e Conquistas de Mulheres na Medicina Veterinária” mediada pelo professor Enrico Lippi Ortolani, no Anfiteatro “Altino Antunes” da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP. Participaram a professora aposentada do Departamento de Clínica Médica da FMVZ, Mitika Kuribayashi Hagiwara; a professora do Departamento de Reprodução Animal,Valquiria Hyppolito Barnabe; a médica veterinária da iniciativa privada e ex-aluna da Faculdade, Laura Vila Real; a médica veterinária e doutora em epidemiologia experimental aplicada a zoonoses, ex-aluna da FMVZ, Vera Regina Monteiro de Barros e a discente Bárbara Furlan Tozzi.

As debatedoras contaram suas experiências na atuação acadêmica e de mercado de trabalho e em seguida foi aberto espaço para perguntas à mesa, o que enriqueceu a discussão. A atividade foi encerrada com a exibição da charge feita pelo médico veterinário Fernando Gonsales, ex-aluno da FMVZ, em homenagem ao dia Internacional da Mulher e apresentação do Coral Irmãos da USP.

Vet tira FERNANDO GONSALESCharge do ex-aluno da FMVZ-USP Fernando Gonsales