Finalização da obra do Centro Didático

DSC 7916

Prédio do Centro Didático                                                                                                            Foto: Acervo Acom/FMVZ-USP

No dia 22 de fevereiro, em reunião realizada na diretoria da FMVZ-USP, foram assinados dois contratos para realização de obras. Um se refere à finalização da construção do Centro Didático.  O novo prédio, que atende aos padrões de acessibilidade, vai oferecer aos alunos o que há de mais moderno: cinco salas de aulas com capacidade para 100 alunos (com carteiras para uso de laptop), duas salas de aulas com capacidade para 50 alunos (com mobiliário adequado para desenvolvimento de atividades em grupo), salas de apoio acadêmico e de recursos audiovisuais, salas multimídia para aulas de informática (50 alunos), laboratório de informática, copa e sanitários.  Contará, ainda, com sistema de ar-condicionado central, equipamentos para projeção de imagens e sistema de distribuição de som nas salas de aula.

DSC 1449

O segundo contrato se refere à instalação de rampa de acesso e uma porta para saída de emergência no Museu de Anatomia Veterinária (MAV). Também serão realizados ajustes na fachada e na recepção. No conjunto, a obra vai facilitar o acesso de cadeirantes e melhorar a segurança de visitantes e funcionários. Durante as obras o Museu deverá permanecer aberto.

Participaram da reunião o diretor da FMVZ, José Antonio Visintin; o assistente financeiro, Décio Gomes da Silva; a gestora dos contratos Cassandra Galliza; o chefe do Museu, Maurício Cândido; o arquiteto responsável pelos projetos das obras, João Marcos Afonso Franco, e o diretor da empresa que realizará as reformas, Renato Giannetto.

800X600

Entrada do MAV que será reformulada                                                                                                          Foto: Acervo MAV